martedì 25 aprile 2017

vou continuar:

chamado aos artistas do mundo inteiro para doar obras ao museo de Salvador Allende - Mario Pedrosa  e Nemesio Antunes  se encargaram da  enorme exposicao;






este e a obra que mandei representando Mexico - depois de restaurada por  ter estado danada de  ficar 10 anos numa adega -( este e enorme)

quadro representando Brasil:



Nemesio Antunes e Mário Pedrosa deram um grito e uma chamada aos artistas do mundo
inteiro para formar o Museu Salvador Allende! Foi incrível... Tantos, tantos e tantos de
tantos países. Eu mandei um quadro representando o Brasil e outro, enorme, representando
o México. Infelizmente depois do assassinato de Salvador, e com a vinda do desgraçado
Pinochet, guardaram todas as obras durante uns 10 anos..., numa adega. Muitos quadros
sofreram desta “prisão”... Um deles foi o meu, mas graças a um amigo que foi lá, descobriu-o
e mandou-o restaurar. Agora está lá exposto.

1974 - Me convidaram para dar aulas de pintura na Faculdade de Artes
Plasticas, Xalapa, Veracruz. Dúvidas... Não acredito em ensinar a pintura...
--------------------------------------------------------------------------------------------
L’air est plein de paroles
Lancées au vent
Que faire?
:

6 commenti:

Isabel ha detto...

São lindas as duas obras!

A pintura não se ensina, e cada artista tem que descobrir o seu caminho, mas as técnicas podem ensinar-se e a partir daí cada um pode desenvolver outras. Ou não?...

Eu gostava de ter tido a oportunidade de aprender técnicas, que me permitissem partir para outras descobertas. Gostava muito de ter tirado um curso de belas artes.

Um beijinho e espero que esteja bem:)

Luísa ha detto...

Quando viajo consigo entro noutra dimensão! Tanta aventura cruzada com a história...e tanta história de vida!
Adoro!
Obrigada, Myra!

myra ha detto...

sim Isabel tecnicas sim!!!! vc nao leu meu Livrinho Si Sabes Ver? ai falo destas coisas...bjos e obrigada por estar aqui!

myra ha detto...

luisa querida, gosto muito de como comenta ! obrigada e tantos beijos

João Menéres ha detto...

Ah !...finalmente VI ! graças aos teus esforços !
Muito obrigado mesmo.
O quadro que representa o Brasil fez-me lembrar a Vieira da Silva,sendo bem diferente, claro !
Mas que associei, isso e verdade.
E o teu Brasil é um espanto !

Um beijo e obrigado de novo.

myra ha detto...

Joao,sim, ja tinham me dito que lembrava a Vieira da Silva! ela e formidavel!que bom que gostou, muitos beijos